Não explique

O pessoal deve estar achando que eu tenho cara de mãe, pq só hj , já recebi vários: "Feliz dia das mães"....cruel.... mas tomara que eu não seja mãe tão cedo...ainda tenho facul pra fazer, mtas viagens pra aproveitar etc....

E hj eu tava lendo uns dos mtos textos e poemas que escrevo, e comecei a perceber que qdo se trata de amor, eu nunca tiro uma conclusão, sempre há perguntas e mais perguntas, repetidas vezes....e todas num vazio...tentei escrever sobre isso, a dúvida frequente sobre o amor...::

Será que o amor sempre virá acompanhado por indagações, dúvidas e angústia?? Será que isso que é amar de verdade?? Será que é dar de cara com o "novo", o inesperado???É como pisar de olhos vendados num caminho desconhecido??
O amor é a descoberta do dia-a-dia??As respostas vem, conforme vivemos??
A inquietude será a seiva que adoça o nosso corpo e prova que é divino amar???
Não sei, sei que muitas perguntas rondam minha mente, só não sei a quem perguntar...pq o amor não vem com manual de instrução junto...e nem aceita devolução, pq muitas vezes, qdo o amor vem sozinho, sem que percebemos a dor o acompanha. Então da mesma forma que não existe amor solitário, tb não há como amar sozinho.
O amor é um sentimento mto forte para só uma pessoa possuir, ou melhor, não existe amor com posse, ou se ama, ou se possui; são duas coisas que se anulam mutuamente: amor e posse!!


E a conclusão que tiro é que, como um psiquiatra disse uma vez::

"Não explique"


Pq há coisas explicaveis, mas são coisas....já sentimentos.....definitivamente, não tem explicação e qto mais tentamos achar a resposta, mais caimos em contradição.....

O que vc acha disso?????

Comentários