DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO

Muitas novidades.....::::

DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO

Hoje comemoramos o DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO. Nesse dia vamos, pelo menos em pensamento, nos unir por um mundo vegetariano, num apelo por mais respeito por este estilo de vida.

Nossa escolha está baseada em vários aspectos benéficos para a saúde dos seres humanos, dos animais e do planeta.

Segundo a American Dietetic Association (ADA) dietas vegetarianas apropriadamente planejadas são saudáveis, adequadas em termos nutricionais e apresentam benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de determinadas doenças.

O vegetariano tem risco reduzido de doenças crônicas e degenerativas, como cardiopatias, câncer, diabetes, obesidade, osteoporose, doenças da vesícula biliar e hipertensão. O meio ambiente também se beneficia com a adoção da dieta vegetariana. A criação de gado significa um uso muito ineficiente dos recursos naturais, além de ser a principal responsável pela derrubada das florestas. São necessários 7 quilos de cereais e grãos para produzir um
quilo de carne. Metade de toda a terra boa do mundo é destinada a pastagens.
A indústria da carne é responsável por mais de metade da água consumida para todos os fins. Metade da colheita mundial de grãos foi consumida pelo gado nos anos oitenta. Num mundo onde a fome é uma realidade, o comer carne torna-se eticamente inaceitável.

Faça como Chrissie Hynde em recente manifestação em Brasília, diga não à
carne (http://www.vegetarianismo.com.br/famosos/chrissie-hynde.html).

Seja vegetariano!
Seja humano!


Marly Winckler - Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira
(www.svb.org.br)

--------------------------------------------------------------------------

Diploma de jornalista
volta a ser obrigatório

Por Beatriz Rey,
editora do site

O diploma de jornalista voltou a ser obrigatório para o exercício da profissão. No último dia 23, a juíza Federal Alda Basto, do Tribunal Federal Regional da 3ª Região, suspendeu a sentença da juíza Carla Rister que determinava a não obrigatoriedade do curso superior para os jornalistas.

A justificativa de Alda Basto está na situação daqueles que atendem hoje a um curso universitário. "Num futuro é possível que aqueles que não têm diploma universitário possam ser jornalistas, se a presente ação for confirmada nos recursos à segunda instância do Judiciário, mas esta não é a realidade de hoje. Preocupam-nos como ficarão os milhares de jovens que lograrem obter a Carteira de Jornalistas, em virtude da sentença de primeiro grau e conseguirem emprego, pois, amanhã, podem tudo perder".

A decisão é em segunda instância. Ainda cabe recurso, que deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Fred Ghedini, a presidente da Fenaj, Beth Costa e o advogado João Roberto Piza vão dar uma entrevista coletiva hoje sobre a decisão da juíza e suas repercussões no atual mercado de trabalho. O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Jornalistas (Rua Rego Freitas, 530, sobreloja), às 13h30.

---------


É isso aí.....Viva o Vegetarianismo e mais respeito aos nossos animais por favor, e Viva o Jornalismo!!!!! Eita profissão porreta!!!!!!

Hj é minha folga e eu aqui na frente do cpu, isso não é irônico?! rs...

Bye

Comentários