Pular para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO

Muitas novidades.....::::

DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO

Hoje comemoramos o DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO. Nesse dia vamos, pelo menos em pensamento, nos unir por um mundo vegetariano, num apelo por mais respeito por este estilo de vida.

Nossa escolha está baseada em vários aspectos benéficos para a saúde dos seres humanos, dos animais e do planeta.

Segundo a American Dietetic Association (ADA) dietas vegetarianas apropriadamente planejadas são saudáveis, adequadas em termos nutricionais e apresentam benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de determinadas doenças.

O vegetariano tem risco reduzido de doenças crônicas e degenerativas, como cardiopatias, câncer, diabetes, obesidade, osteoporose, doenças da vesícula biliar e hipertensão. O meio ambiente também se beneficia com a adoção da dieta vegetariana. A criação de gado significa um uso muito ineficiente dos recursos naturais, além de ser a principal responsável pela derrubada das florestas. São necessários 7 quilos de cereais e grãos para produzir um
quilo de carne. Metade de toda a terra boa do mundo é destinada a pastagens.
A indústria da carne é responsável por mais de metade da água consumida para todos os fins. Metade da colheita mundial de grãos foi consumida pelo gado nos anos oitenta. Num mundo onde a fome é uma realidade, o comer carne torna-se eticamente inaceitável.

Faça como Chrissie Hynde em recente manifestação em Brasília, diga não à
carne (http://www.vegetarianismo.com.br/famosos/chrissie-hynde.html).

Seja vegetariano!
Seja humano!


Marly Winckler - Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira
(www.svb.org.br)

--------------------------------------------------------------------------

Diploma de jornalista
volta a ser obrigatório

Por Beatriz Rey,
editora do site

O diploma de jornalista voltou a ser obrigatório para o exercício da profissão. No último dia 23, a juíza Federal Alda Basto, do Tribunal Federal Regional da 3ª Região, suspendeu a sentença da juíza Carla Rister que determinava a não obrigatoriedade do curso superior para os jornalistas.

A justificativa de Alda Basto está na situação daqueles que atendem hoje a um curso universitário. "Num futuro é possível que aqueles que não têm diploma universitário possam ser jornalistas, se a presente ação for confirmada nos recursos à segunda instância do Judiciário, mas esta não é a realidade de hoje. Preocupam-nos como ficarão os milhares de jovens que lograrem obter a Carteira de Jornalistas, em virtude da sentença de primeiro grau e conseguirem emprego, pois, amanhã, podem tudo perder".

A decisão é em segunda instância. Ainda cabe recurso, que deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Fred Ghedini, a presidente da Fenaj, Beth Costa e o advogado João Roberto Piza vão dar uma entrevista coletiva hoje sobre a decisão da juíza e suas repercussões no atual mercado de trabalho. O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Jornalistas (Rua Rego Freitas, 530, sobreloja), às 13h30.

---------


É isso aí.....Viva o Vegetarianismo e mais respeito aos nossos animais por favor, e Viva o Jornalismo!!!!! Eita profissão porreta!!!!!!

Hj é minha folga e eu aqui na frente do cpu, isso não é irônico?! rs...

Bye
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Processo Seletivo Natura 2010

Estou participando e me empolguei nas respostas abaixo, vejam que lindo:
. No que a Natura contribuirá para vc e vc para  a Natura?
Em um Mundo onde a cada dia estamos acabando com a natureza, a Natura vem para provar que é possível usar e ser sustentável ao mesmo tempo, acredito que com essa política empresarial e postura diante da sociedade a Natura agregará uma visão diferenciada de trabalho, onde poderei criar um Mundo melhor para mim e a todos ao meu redor, sendo assim, trabalharei com prazer, num ciclo interminável de respeito pelo próximo e pela natureza.
. Dois princípios fundamentais para a vida (a gente tem que escolher entra uns 10) e em cima desses escolhidos, descrever uma experiência de vida:
Humanismo:  Certo dia me deparei trabalhando para uma ONG de cuidava de animais, onde eram tratados de forma surpreendentemente maravilhosa, como humanos, onde tinham tudo do bom e do melhor, fiquei extasiada e empolgada pelo trabalho, pois maltrato com animais é crime, o trabalho da…

Sexta-feira

Toda sexta feira, meu amigo Edu Corelli posta fotos lindas de homens maravilhosos no face de presente para as amiguinhas de redação, seguindo seu exemplo, postarei fotos de homens lindos para saudar o fim de semana que está chegando.

Hoje começarei com esses lindos:


Aproveitem!

Saudades……