Pular para o conteúdo principal

9 ingredientes para a felicidade

(Por Fabricio Pellegrino)

amor
Amor

Você sabe o quanto é bom amar alguém. Construtivo, esse sentimento faz bem a todos os envolvidos. Por isso, entregue-se a ele! Só não vale esquecer que apenas quem ama a si mesma consegue despertar a mesma emoção em outra pessoa. Tudo começa com amor próprio. Alegre-se! Pense duas vezes antes de julgar alguém ou a você mesma. E, mais importante, acredite que você merece, sim, esse sentimento nobre.

Bom humor

Está certíssimo quem diz que rir é o melhor remédio! Gargalhar, afinal, estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bemestar. Também vale dizer que bom humor não significa falta de seriedade - sorrir é, isso sim, uma eficiente maneira de tranquilizar a mente, deixando-a livre para encontrar soluções. Alegre-se! Não leve a vida tão a sério, passe mais tempo com pessoas queridas, faça piada de si mesma e de situações desagradáveis.

Otimismo

Estimular um olhar positivo eleva a autoestima e a autoconfiança. Claro: quem é otimista se sente capaz de resolver qualquer problema e, portanto, conquista seus desejos mais facilmente. O otimismo é fundamental para o desenvolvimento humano, pois melhora o aprendizado de novas lições e a busca por saídas diferentes. Alegre-se! Não importa quão difícil seja uma situação, tenha em mente que você pode vencê-la! Lembrar-se de todas as suas realizações, por exemplo, ajuda a perceber como ultrapassar seus limites.

 

espiritualidade
Espiritualidade

Quem duvida que a fé conduz à esperança? Mais do que um comportamento passivo, a espiritualidade a torna confiante, com força suficiente para realizar tudo o que quiser. Alegre-se! É importante acreditar em algo superior – seja em Deus, seja no poder do pensamento. Se você já tem fé em algo, envolva-se ainda mais. Participar de trabalhos sociais também é uma ótima maneira para se sentir plena e em contato com o mundo.

Saúde

O ditado é certeiro: mente sã, corpo são. Os solitários ou magoados, afinal, comem mais, se movimentam menos e ficam sem disposição alguma para ser feliz. Já quem cuida do corpo consegue facilmente salvar a mente. Alegre-se! Além de praticar alguma atividade física, como caminhada num bosque ou numa praça, e investir em uma dieta saudável, permita-se viver o maior número de coisas boas que a vida tem a oferecer. Hábitos simples – como apreciar a natureza e dar um abraço apertado quando cumprimentar alguém querido – já farão muita diferença.

Perspectiva

Pensar no futuro não significa vivêlo antecipadamente. O importante é escolher um caminho e traçar objetivos para chegar ao resultado. Assim fica mais fácil atingir o alvo. Por consequência, a autoconfiança, aquela sensação de "eu sou capaz", aumenta consideravelmente. Alegre-se! Viva o presente, mas não deixe de organizar e criar oportunidades para o futuro. O primeiro passo é identificar seu objetivo. Depois, basta seguir em frente mesmo diante de quem a subestima. Aposte todas as fichas em você.

claudia-bem-estar-confianca

Confiança

Todo mundo sonha em ter a sensação de que tudo está e estará sempre bem. Claro que essa segurança absoluta não pode existir todas as horas, mas é preciso acreditar na sua capacidade de se relacionar e de se adequar a novas situações. Alegre-se! Para não brecar o avanço do seu destino, tire o pé do freio e arrisque-se. Tenha confiança em suas habilidades, cerque-se de pessoas que façam você se sentir bem e frequente lugares capazes de transmitir mais tranquilidade.

 

Pró-atividade

Quem toma iniciativa chega na frente. Ok, nem sempre é fácil caminhar por onde nunca estiveram, mas o esforço tende a ser incrivelmente recompensador. Alegre-se! Seja nas relações sociais ou profissionais, dê mais vazão aos pensamentos. Coloque em prática – ou pelo menos tente – as soluções que passaram por sua cabeça. Em resumo, não boicote a sua criatividade!

Coragem

Esse sentimento nos impulsiona a fazer o que queremos, a parar de duvidar da nossa própria capacidade, a nos aventurar por estradas que podem levar a destinos melhores. E não pense que a coragem não deve vir acompanhada do medo: precisamos das duas emoções para ousar na medida perfeita. Alegre-se! Geralmente, o medo mora onde existem oportunidades. Quando bater aquele frio na barriga diante de uma situação, enfrente-a. Mesmo que nem tudo saia como imaginou, você terá avançado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Processo Seletivo Natura 2010

Estou participando e me empolguei nas respostas abaixo, vejam que lindo:
. No que a Natura contribuirá para vc e vc para  a Natura?
Em um Mundo onde a cada dia estamos acabando com a natureza, a Natura vem para provar que é possível usar e ser sustentável ao mesmo tempo, acredito que com essa política empresarial e postura diante da sociedade a Natura agregará uma visão diferenciada de trabalho, onde poderei criar um Mundo melhor para mim e a todos ao meu redor, sendo assim, trabalharei com prazer, num ciclo interminável de respeito pelo próximo e pela natureza.
. Dois princípios fundamentais para a vida (a gente tem que escolher entra uns 10) e em cima desses escolhidos, descrever uma experiência de vida:
Humanismo:  Certo dia me deparei trabalhando para uma ONG de cuidava de animais, onde eram tratados de forma surpreendentemente maravilhosa, como humanos, onde tinham tudo do bom e do melhor, fiquei extasiada e empolgada pelo trabalho, pois maltrato com animais é crime, o trabalho da…

Sexta-feira

Toda sexta feira, meu amigo Edu Corelli posta fotos lindas de homens maravilhosos no face de presente para as amiguinhas de redação, seguindo seu exemplo, postarei fotos de homens lindos para saudar o fim de semana que está chegando.

Hoje começarei com esses lindos:


Aproveitem!

Saudades……