Processo Seletivo Natura 2010






Estou participando e me empolguei nas respostas abaixo, vejam que lindo:
. No que a Natura contribuirá para vc e vc para  a Natura?
Em um Mundo onde a cada dia estamos acabando com a natureza, a Natura vem para provar que é possível usar e ser sustentável ao mesmo tempo, acredito que com essa política empresarial e postura diante da sociedade a Natura agregará uma visão diferenciada de trabalho, onde poderei criar um Mundo melhor para mim e a todos ao meu redor, sendo assim, trabalharei com prazer, num ciclo interminável de respeito pelo próximo e pela natureza.
. Dois princípios fundamentais para a vida (a gente tem que escolher entra uns 10) e em cima desses escolhidos, descrever uma experiência de vida:
Humanismo:  Certo dia me deparei trabalhando para uma ONG de cuidava de animais, onde eram tratados de forma surpreendentemente maravilhosa, como humanos, onde tinham tudo do bom e do melhor, fiquei extasiada e empolgada pelo trabalho, pois maltrato com animais é crime, o trabalho da ONG era excelente, conseguimos diversos patrocínios, alavancamos a visibilidade da ONG e ao conviver com sua fundadora, percebi uma grande controvérsia, em que a milionária, pagava salários baixíssimos aos seus funcionários e sobrecarregava-os com jornadas de trabalho de mais de 12 horas/dia, foi ai que comecei a pensar, aonde está o humanismo nisso tudo, estou batalhando por salvar cachorros, porém há pais de família sendo abusados constantemente, isso criou em mim certo sendo diferenciado, onde, prefiro tratar ao próximo com respeito, assim como os cachorros e animais e não querer mostrar algo que é irreal, sai da ONG, quero continuar trabalhando em prol do próximo porém sem discriminação.
Igualdade: Como o exemplo citado acima, diversas vezes me deparo com situações revoltantes, não precisamos ir muito longe para perceber que vivemos em um Mundo completamente desigual. Quantas vezes não joguei comida fora e logo em seguida alguém tocou a campainha pedindo algo para comer? Quantas vezes não gastei alguns reais em uma roupa e sai da loja com alguém usando maltrapilhos? Isso é correto? Não. A desigualdade sempre existiu e infelizmente sempre existirá, eu não gasto em excesso, nem com pertences e nem com recursos naturais, acredito que poderemos diminuir essa desigualdade gritante, podemos suaviza-lá, ajudar uma criança, dar esperança a uma adolescente, criar espaço para o trabalho, para condições humanas, vida e não sobrevida como muitos vivem hoje. Em um Mundo globalizado de alta tecnologia, não é admissível que alguém morra de fome, de sede, por erros médicos, por desprezo, quantas pessoas não estão gritando por ajuda, só falta a sociedade começar a tapar os ouvidos e começar a se colocar no lugar dessas pessoas, falta empatia, e a cada dia, aos poucos, sem alarde, vou fazendo pouco, porém vou mudando a vida de alguém, ajudando, ensinando, aumentando a auto-estima e estendendo a mão a quem precisa,a caminho da igualdade!

Comentários