O Valor da Amizade

amzd2

Estou prestes a fazer 28 anos e nesse tempo de vida, pude presenciar diversas situações que me colocaram em dúvida sobre os valores da amizade, seja eu, primeira pessoa ou apenas expectadora.

Independente disso, notei uma certa perversidade que nunca havia notado e te pergunto: Qual o Valor de uma Amizade?

Muita gente, com certeza irá falar que não tem valor, nem dinheiro que pague uma amizade verdadeira, eu discordo e afirmo que,

não existe amizade verdadeira e sem interesses!

Joguem as pedras mas essa é a realidade. Ninguem vai ficar ao seu lado, te ajudar, te ouvir, sem querer nada em troca….

Posso ficar aqui horas e horas contando casos reais e se você parar pra pensar, verá que isso existe ai do seu lado.

E quais os interesses que alguem pode ter por amizade? Infinitos.. seja por vc ter carro, se não tiver, seja pq vc paga uma passagem de vez em qdo ou divide o taxi. Seja por vc ter uma casa confortável, por emprestar suas roupas ou até ser uma boa companhia.. enquanto ela não arruma alguem que dê mais que isso e não precisa ser MTO mais que isso.

O fato é que, eu não acredito mais em amizade e isso é péssimo pra mim, pq a cada telefonema, a cada chamada para uma balada e até para coisas simples, ja consigo ver claramente o interesse por tras disso. Não sou rica, nem tenho muito a oferecer, mas ja vi amizades terminarem por centavos, pobreza pura (de espírito).

Agora mesmo, fiz um job e chamei uma amiga pra fazer meia dúzia de imagens, a cliente atrasou o pagamento, a “amiga” não terminou o trabalho e além de me deixar na mão, ainda saiu falando mal.. imagine só, se essa cliente resolve NÃO pagar o job, acho que aconteceria um assassinato kkkk, é tão ridículo que passa a ser engraçado.

E você, tem uma amizade VERDADEIRA? O que você tem a oferecer? O que você recebe em troca? E se você perder isso.. será que continuará com essas amizades? E se um dia você realmente precisar? Quem irá te ajudar? Pensa bem e sem dó.

#RIPAMIZADE

Comentários