Pular para o conteúdo principal

Nojo

"Deficiente não é só aquele que não anda, não fala, não ouve, não vê, mas sim todo àquele que não consegue ajudar os outros, e a si mesmo."


Incrível como que cada pessoa reage diferente sob pressão, tem gente que ri, que chora, que grita, que ofende e gente que não faz nada, fica imóvel.
Eu acredito que independente de qual seja a sua reação, você tem que fazer alguma coisa positiva.
Gritar, xingar, ofender é muito fácil, ainda mais por telefone, internet ou e-mails, mas chegar e colocar a "mão na massa" não é pra qq um, tem que ser muito forte para conseguir isso e colocar a cara a bater.


Falo isso porque estou vivendo uma situação inusitada, com meu filho internado, pedi que algum parente dele pudesse vir passar a manhã de segunda feira aqui para eu resolver um problema no trabalho.
As reações foram as mais adversas possíveis, teve muita ofensa, muita humilhação e no final, ninguém apareceu... ninguém.


Mas isso não me surpreendeu, acharia estranho se as pessoas se prontificassem de imediato para me ajudar, mas se ouvir o próximo já é muito difícil, imagine levantar da cadeira e ajudar? Impossível.


Com o passar do tempo a gnt vai se afastando de tudo e todos que nos fazem mal, são esses "deficientes" que deveríamos ter preconceito, virar a cara na rua, ficar com nojo, pq EU sinto nojo de quem não sabe ajudar o próximo.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Processo Seletivo Natura 2010

Estou participando e me empolguei nas respostas abaixo, vejam que lindo:
. No que a Natura contribuirá para vc e vc para  a Natura?
Em um Mundo onde a cada dia estamos acabando com a natureza, a Natura vem para provar que é possível usar e ser sustentável ao mesmo tempo, acredito que com essa política empresarial e postura diante da sociedade a Natura agregará uma visão diferenciada de trabalho, onde poderei criar um Mundo melhor para mim e a todos ao meu redor, sendo assim, trabalharei com prazer, num ciclo interminável de respeito pelo próximo e pela natureza.
. Dois princípios fundamentais para a vida (a gente tem que escolher entra uns 10) e em cima desses escolhidos, descrever uma experiência de vida:
Humanismo:  Certo dia me deparei trabalhando para uma ONG de cuidava de animais, onde eram tratados de forma surpreendentemente maravilhosa, como humanos, onde tinham tudo do bom e do melhor, fiquei extasiada e empolgada pelo trabalho, pois maltrato com animais é crime, o trabalho da…

Sexta-feira

Toda sexta feira, meu amigo Edu Corelli posta fotos lindas de homens maravilhosos no face de presente para as amiguinhas de redação, seguindo seu exemplo, postarei fotos de homens lindos para saudar o fim de semana que está chegando.

Hoje começarei com esses lindos:


Aproveitem!

Saudades……