Pular para o conteúdo principal

E-Commerce: Mulheres pesquisam ANTES de comprar pela internet

Estudo realizado por agência especializada em marketing feminino aponta que a internet influencia a maioria das brasileiras antes de comprar um produto ou contratar um serviço


A internet é a principal mídia consumida pelas mulheres que passam em média 40 horas semanais, no trabalho e em casa. Segundo a pesquisa feita pela agência de marketing feminino, Sophia Mind, que entrevistou seis mil brasileiras de cinco regiões do país, 67% das usuárias de internet buscam informações na rede sobre produtos ou serviços, antes de adquiri-los.
Isso mesmo, elas são mais cuidadosas e precavidas! Apesar de o e-commerce ser dominado pelas mulheres – 70% das compras pela web é feita pelo público feminino no Brasil –, não se engane, elas pensam em tudo e, na maioria das vezes, fazem consultas de preços e da qualidade do que vão consumir.


Sentadas em cadeiras no lugar de filas em bancos
A vida da mulher moderna anda muito corrida. Acordar cedo para preparar o café, levar as crianças na escola e trabalhar o dia todo, é cansativo, mas é esta a realidade e o cotidiano dela no XXI. Por isso mesmo, elas procuram simplificar algumas coisas como ir ao banco.
Ficar horas na fila, em pé e esperar a agilidade do outro para fazer suas consultas financeiras não dá. De acordo com o estudo da agência, 46% das investidoras acompanham seus investimentos em poupanças pela internet. Além de facilitar suas vidas e ser bem mais confortável, elas podem tomar o cafezinho que fez com tanto gosto, sem precisar requentar.

Rede Social, dicas virtuais

Qual mulher não gosta de indicação de uma amiga sobre um produto novo que deixa o cabelo mais liso, ou um creme espoliante que deixa a pele mais bonita? Nenhuma. Elas gostam do que é novidade, além disso, valorizam muito o que funcionou com uma colega de trabalho ou alguém de sua rede social na internet. Os dados da Sophia Mind apontam que 21% das usuárias confiam em comentários de pessoas conhecidas e 33% compram independentemente da pessoa que indica o produto.

Sim, eu aceito!

A aceitação de publicidade é quase que uma história de amor com as usuárias de internet. Para 97% delas, uma propaganda bem criativa, um banner bem feito e o um e-mail marketing atrativo causam um impacto positivo.

Hoje, o gênero feminino domina as redes sociais, compras na internet e muitas mulheres ocupam cargos importantes em grandes empresas e no governo. É chegado o momento de abrir mais o mercado e assumir que elas vieram pra ficar e sabem decidir.

Veja abaixo o infográfico que a DocPix montou para mostrar o que ELAS compram mais pela internet:

o que as mulheres consomem na internet

(via DocPix)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Processo Seletivo Natura 2010

Estou participando e me empolguei nas respostas abaixo, vejam que lindo:
. No que a Natura contribuirá para vc e vc para  a Natura?
Em um Mundo onde a cada dia estamos acabando com a natureza, a Natura vem para provar que é possível usar e ser sustentável ao mesmo tempo, acredito que com essa política empresarial e postura diante da sociedade a Natura agregará uma visão diferenciada de trabalho, onde poderei criar um Mundo melhor para mim e a todos ao meu redor, sendo assim, trabalharei com prazer, num ciclo interminável de respeito pelo próximo e pela natureza.
. Dois princípios fundamentais para a vida (a gente tem que escolher entra uns 10) e em cima desses escolhidos, descrever uma experiência de vida:
Humanismo:  Certo dia me deparei trabalhando para uma ONG de cuidava de animais, onde eram tratados de forma surpreendentemente maravilhosa, como humanos, onde tinham tudo do bom e do melhor, fiquei extasiada e empolgada pelo trabalho, pois maltrato com animais é crime, o trabalho da…

Sexta-feira

Toda sexta feira, meu amigo Edu Corelli posta fotos lindas de homens maravilhosos no face de presente para as amiguinhas de redação, seguindo seu exemplo, postarei fotos de homens lindos para saudar o fim de semana que está chegando.

Hoje começarei com esses lindos:


Aproveitem!

Saudades……