E-Commerce: Mulheres pesquisam ANTES de comprar pela internet

Estudo realizado por agência especializada em marketing feminino aponta que a internet influencia a maioria das brasileiras antes de comprar um produto ou contratar um serviço


A internet é a principal mídia consumida pelas mulheres que passam em média 40 horas semanais, no trabalho e em casa. Segundo a pesquisa feita pela agência de marketing feminino, Sophia Mind, que entrevistou seis mil brasileiras de cinco regiões do país, 67% das usuárias de internet buscam informações na rede sobre produtos ou serviços, antes de adquiri-los.
Isso mesmo, elas são mais cuidadosas e precavidas! Apesar de o e-commerce ser dominado pelas mulheres – 70% das compras pela web é feita pelo público feminino no Brasil –, não se engane, elas pensam em tudo e, na maioria das vezes, fazem consultas de preços e da qualidade do que vão consumir.


Sentadas em cadeiras no lugar de filas em bancos
A vida da mulher moderna anda muito corrida. Acordar cedo para preparar o café, levar as crianças na escola e trabalhar o dia todo, é cansativo, mas é esta a realidade e o cotidiano dela no XXI. Por isso mesmo, elas procuram simplificar algumas coisas como ir ao banco.
Ficar horas na fila, em pé e esperar a agilidade do outro para fazer suas consultas financeiras não dá. De acordo com o estudo da agência, 46% das investidoras acompanham seus investimentos em poupanças pela internet. Além de facilitar suas vidas e ser bem mais confortável, elas podem tomar o cafezinho que fez com tanto gosto, sem precisar requentar.

Rede Social, dicas virtuais

Qual mulher não gosta de indicação de uma amiga sobre um produto novo que deixa o cabelo mais liso, ou um creme espoliante que deixa a pele mais bonita? Nenhuma. Elas gostam do que é novidade, além disso, valorizam muito o que funcionou com uma colega de trabalho ou alguém de sua rede social na internet. Os dados da Sophia Mind apontam que 21% das usuárias confiam em comentários de pessoas conhecidas e 33% compram independentemente da pessoa que indica o produto.

Sim, eu aceito!

A aceitação de publicidade é quase que uma história de amor com as usuárias de internet. Para 97% delas, uma propaganda bem criativa, um banner bem feito e o um e-mail marketing atrativo causam um impacto positivo.

Hoje, o gênero feminino domina as redes sociais, compras na internet e muitas mulheres ocupam cargos importantes em grandes empresas e no governo. É chegado o momento de abrir mais o mercado e assumir que elas vieram pra ficar e sabem decidir.

Veja abaixo o infográfico que a DocPix montou para mostrar o que ELAS compram mais pela internet:

o que as mulheres consomem na internet

(via DocPix)

Comentários