Violência contra a mulher!

O assunto do momento (ainda bem né?!) é esse, Violência Contra a Mulher, tudo porque durante o Big Brother Brasil 17, um dos participantes que fazem casal, simplesmente colocou o dedo na cara da "amada", falando absurdo e etc etc etc. Veja como foi:


Mas a questão não é, ser alguém do BBB ou o que a Rede Globo vai fazer com isso. 

O buraco dessa história é muito mais embaixo. Pega lá na causa que eu mais defendo na vida e me machuca demais, saber que os homens ainda se sentem no direito de meter o dedo na cara da gente.

O Brasil realmente precisa mudar, mas eu não acredito que vá.

A violência contra a mulher é encoberta pelas emissoras, pelas empresas, por todos. Não demora para comentarem sobre "vitimismo", "frescura" ou mesmo "mimimi". O nível de maturidade mental do brasileiro é baixo, porque fomos criados assim, aceitando sermos menos que os homens, não falando o que queremos, para não magoar nosso boy e corrermos o risco dele nos deixar.

Hoje mesmo me peguei passando por algo parecido.
Escrevi que não queria (vocês entendem né), ele na hora me ligou furioso "como assim não quer?!" com a voz grossa e falando alto. Na hora gaguejei ~ gosto dele. E no final, não passou de um "mal entendido".

É foda um homem gritar com você, tentar te bater. Não te respeitar, seja falando merda, seja te chamando de puta ou desconfiando de você.

Será que um dia iremos parar de ver casos de abuso por todos os lados?
Será que isso tem que partir somente das mulheres?

Sonho.


Comentários