Pular para o conteúdo principal

Violência contra a mulher!

O assunto do momento (ainda bem né?!) é esse, Violência Contra a Mulher, tudo porque durante o Big Brother Brasil 17, um dos participantes que fazem casal, simplesmente colocou o dedo na cara da "amada", falando absurdo e etc etc etc. Veja como foi:


Mas a questão não é, ser alguém do BBB ou o que a Rede Globo vai fazer com isso. 

O buraco dessa história é muito mais embaixo. Pega lá na causa que eu mais defendo na vida e me machuca demais, saber que os homens ainda se sentem no direito de meter o dedo na cara da gente.

O Brasil realmente precisa mudar, mas eu não acredito que vá.

A violência contra a mulher é encoberta pelas emissoras, pelas empresas, por todos. Não demora para comentarem sobre "vitimismo", "frescura" ou mesmo "mimimi". O nível de maturidade mental do brasileiro é baixo, porque fomos criados assim, aceitando sermos menos que os homens, não falando o que queremos, para não magoar nosso boy e corrermos o risco dele nos deixar.

Hoje mesmo me peguei passando por algo parecido.
Escrevi que não queria (vocês entendem né), ele na hora me ligou furioso "como assim não quer?!" com a voz grossa e falando alto. Na hora gaguejei ~ gosto dele. E no final, não passou de um "mal entendido".

É foda um homem gritar com você, tentar te bater. Não te respeitar, seja falando merda, seja te chamando de puta ou desconfiando de você.

Será que um dia iremos parar de ver casos de abuso por todos os lados?
Será que isso tem que partir somente das mulheres?

Sonho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Processo Seletivo Natura 2010

Estou participando e me empolguei nas respostas abaixo, vejam que lindo:
. No que a Natura contribuirá para vc e vc para  a Natura?
Em um Mundo onde a cada dia estamos acabando com a natureza, a Natura vem para provar que é possível usar e ser sustentável ao mesmo tempo, acredito que com essa política empresarial e postura diante da sociedade a Natura agregará uma visão diferenciada de trabalho, onde poderei criar um Mundo melhor para mim e a todos ao meu redor, sendo assim, trabalharei com prazer, num ciclo interminável de respeito pelo próximo e pela natureza.
. Dois princípios fundamentais para a vida (a gente tem que escolher entra uns 10) e em cima desses escolhidos, descrever uma experiência de vida:
Humanismo:  Certo dia me deparei trabalhando para uma ONG de cuidava de animais, onde eram tratados de forma surpreendentemente maravilhosa, como humanos, onde tinham tudo do bom e do melhor, fiquei extasiada e empolgada pelo trabalho, pois maltrato com animais é crime, o trabalho da…

Sexta-feira

Toda sexta feira, meu amigo Edu Corelli posta fotos lindas de homens maravilhosos no face de presente para as amiguinhas de redação, seguindo seu exemplo, postarei fotos de homens lindos para saudar o fim de semana que está chegando.

Hoje começarei com esses lindos:


Aproveitem!

Saudades……