Nojo

"Deficiente não é só aquele que não anda, não fala, não ouve, não vê, mas sim todo àquele que não consegue ajudar os outros, e a si mesmo."


Incrível como que cada pessoa reage diferente sob pressão, tem gente que ri, que chora, que grita, que ofende e gente que não faz nada, fica imóvel.
Eu acredito que independente de qual seja a sua reação, você tem que fazer alguma coisa positiva.
Gritar, xingar, ofender é muito fácil, ainda mais por telefone, internet ou e-mails, mas chegar e colocar a "mão na massa" não é pra qq um, tem que ser muito forte para conseguir isso e colocar a cara a bater.


Falo isso porque estou vivendo uma situação inusitada, com meu filho internado, pedi que algum parente dele pudesse vir passar a manhã de segunda feira aqui para eu resolver um problema no trabalho.
As reações foram as mais adversas possíveis, teve muita ofensa, muita humilhação e no final, ninguém apareceu... ninguém.


Mas isso não me surpreendeu, acharia estranho se as pessoas se prontificassem de imediato para me ajudar, mas se ouvir o próximo já é muito difícil, imagine levantar da cadeira e ajudar? Impossível.


Com o passar do tempo a gnt vai se afastando de tudo e todos que nos fazem mal, são esses "deficientes" que deveríamos ter preconceito, virar a cara na rua, ficar com nojo, pq EU sinto nojo de quem não sabe ajudar o próximo.





Comentários