O grupo MADA - Mulheres que Amam Demais Anônimas

(LOVE)O grupo MADA - Mulheres que Amam Demais Anônimas(LOVE)


Quando AMAR significa sofrer, estamos amando demais. Quando grande parte de nossa conversa com amigas íntimas é sobre 'ele', os problemas, os pensamentos, os sentimentos 'dele' - e aproximadamente todas as nossas frases se iniciam com 'ele...', estamos amando demais.

Amar demais deixa de ser saudável quando persistimos num relacionamento inacessível, insensato - e mesmo assim somos incapazes de rompê-lo.

Amar demasiadamente não significa amar muitos homens, ou apaixonar-se com muita freqüência, ou mesmo ter um grande amor genuíno por alguém. Significa, na realidade, ficar obcecada por um homem e chamar isso de amor, permitindo que tal sentimento controle suas emoções e boa parte de seu comportamento, mesmo percebendo que exerce influência negativa sobre sua saúde e bem-estar, e ainda assim achando-se incapaz de opor-se a ele. Significa medir a intensidade do seu amor pela quantidade de sofrimento.

Muitas mulheres cometem o erro de procurar um homem para ter um relacionamento sem antes amarem a si mesmas; correm de homem para homem, buscando o que está faltando interiormente. A busca deve começar em casa, dentro de si. Ninguém jamais nos amará o bastante para satisfazer-nos se não amarmos a nós mesmas, porque, quando nos sentimos vazias e saímos em busca do amor, encontramos apenas mais vazio.

(Trechos extraídos do livro "Mulheres que amam demais"de Robin Norwood)

Eu amo demais

Comentários